Informações Úteis – Perguntas Frequentes (FAQ)

Nossas perguntas frequentes destinam-se a fornecer respostas iniciais às perguntas mais comuns ao planejar sua viagem. Nosso objetivo é usar o Use o catálogo de perguntas e respostas abaixo como uma primeira lista de verificação para os preparativos da sua viagem. Obviamente, você pode entrar em contato diretamente com outras dúvidas.

Sim. A Teamtours faz roteiros personalizados de acordo com o seu sonho de viagem. Fale conosco

Para consultar a disponibilidade de pacotes e roteiros de viagem, entre em contato conosco através de e-mail, whatsapp ou telefone.

Sim, acesse o nosso link Rentalcars.com para comparar ofertas de varias locadoras de todos os continentes.
Ou consulte-nos, que o auxiliaremos.

Toda a documentação de viagem é encaminhada eletronicamente por e-mail.

As multas de cancelamento são variáveis de acordo com o destino, o pacote, a tarifa reservada e as datas de antecedência ao cancelamento.

O cancelamento deve ser feito por e-mail no prazo valido de seu pacote.

Para os voos nacionais, 90 minutos antes da saída do voo. E nos voos internacionais, por norma geral o check-in abre 3 horas antes da saída e fecha 60 minutos antes da saída programada.

Calcule sempre bem o seu tempo de deslocamento até os aeroportos das grandes cidades para não correr o risco de perder seu voo.

Geralmente estarão aguardando após a retirada da sua bagagem na chegada.
Se a empresa contratada para o transfer não aparecer entre em contato telefônico com o telefone que consta em seu voucher de serviço.

A maioria de nossos guias falam português, Espanhol ou Inglês.

O idioma do guia estará especificado no seu pacote de viagem, mas caso tenha um pedido de um idioma extra é possível organizar com o pagamento de um suplemento.

Para os pacotes em Dólares americanos ou Euro a Teamtours trabalha com a cotação turismo do dia de sua fatura. Para checar a conversão da moeda, consulte o link abaixo:
https://economia.estadao.com.br/indicadores-economicos/moedas/cambio

Os passageiros devem ficar atentos às regras de bagagem de cada companhia aérea, considerando que as regras variam.

Com a entrada em vigor da norma que desregulamenta a franquia de bagagens, as companhias brasileiras que integram a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) iniciaram a divulgação de novas classes tarifárias diferenciadas para os passageiros que despacham ou não bagagens.

A alteração da obrigatoriedade no despacho de bagagem, a garantia da manutenção do trecho de retorno caso o passageiro perca o voo de ida; a ampliação da bagagem de mão para 10kg, a redução de prazo para restituição da bagagem extraviada; a correção do nome no bilhete em viagens domésticas sem custos adicionais, além da possibilidade de desistir da passagem até 24 horas após a compra, para voos com no mínimo 7 dias de antecedência são umas das alterações da lei Brasileira.

Consulte mais informações no link: Abear – Associação Brasileira das Empresas Aéreas

Condições Gerais

A operadora é responsável pelo planejamento, organização e execução da programação e, mesmo sendo intermediária entre o passageiro e os demais prestadores, não responde nem se solidariza por quaisquer atos, fatos ou eventos em que a responsabilidade legal ou contratual dos prestadores de serviço seja direta ou específica, como no caso dos transportadores aéreos, terrestres, hidroviários ou ferroviários, serviços hoteleiros, serviços de ingressos e empresas locais contratadas, que responderão na forma da lei.

Os preços serão calculados na data da adesão ao programa e convertidos para moeda nacional, estando sujeitos ainda a alterações cambiais e outros fatores monetários. Deste modo, é imprescindível que o interessado confirme os valores em vigor. Considera-se variação cambial, além da variação entre o Euro, Dólar norte americano e o Real, a variação decorrente da diferença entre a cotação das moedas estrangeiras dos países que compõem o programa.

O passageiro é exclusivamente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir seu passaporte devidamente legalizado e com vistos consulares para todos os países que o exijam com a devida antecedência. As faltas das vacinas e de vistos são de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade. É importante verificar a documentação adicional necessária para viagem de menores de idade, que necessitarão sempre de autorização para viagem ao exterior, quando desacompanhados, ou na companhia apenas do pai ou da mãe.

A entrada nos apartamentos (check in) inicia-se às 15hs do dia da chegada, e a saída (check out) deverá ser feita até as 11hs, ou de acordo com o especificado no pacote.

Recomendamos a contratação de seguros de vida, saúde, assistência, médico-hospitalar, farmacêutico e por extravio ou danos à bagagem.

Passagens Aéreas (quando contratada somente a parte terrestre); Taxas de Embarque nos aeroportos; Documentação (passaporte, vistos, identidade); Bebidas em geral, quando não especificadas no programa; Pernoites e refeições que excedam o estabelecido nos programas, Qualquer tipo de seguro (Vida, Saúde, Assistência e Serviço Médico-Hospitalar e Farmacêutico e por extravio ou danos à bagagem); Extras de caráter pessoal (telefone, gorjetas, lavanderia); pagamento de cadies, carrinhos e reservas de tee times não especificadas; Tudo que não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.